UFC – The Ultimate Fighting

Conheça os detalhes por dentro de um de nossos maiores projetos de Segurança para Eventos

Criado em 1993 como uma organização profissional de artes marciais mistas (MMA), o UFC® revolucionou a indústria da luta e hoje se destaca tanto como marca global premium de esporte, quanto como uma empresa de produção de conteúdo e maior provedor de eventos Pay-Per-View (PPV) do mundo.

A programação do UFC é transmitida para mais de 165 países e territórios, via mais de 60 parceiros globais, para mais de 1,1 bilhão de residências em 40 línguas diferentes. 

PROJETO DE SEGURANÇA E GESTÃO DE RISCOS PARA GRANDES EVENTOS

De antemão realizamos um estudo que leva em consideração o perfil do evento, ambientes interno e externo, perfil do público, conhecimento da estrutura administrativa e física, entre outros. 

A partir disto, elaboramos o Mapa de Riscos do evento e assim estruturamos às ações a serem adotadas.

Saiba mais sobre nossos Projetos de Segurança para Grandes Eventos!

Em suma, desenvolvemos todo o planejamento da Segurança do Evento e gerenciamos a operação para garantir os altos padrões exigidos pela instituição The Ultimate Fighting (UFC).

Especificamente neste projeto, a Squadra reportava todos os passos diretamente para a Direção da empresa em Las Vegas, Estados Unidos.

Atendemos o UFC nos eventos em todo o Brasil e os principais temas envolvidos foram:

Avaliação do Evento

Conhecimento da proposta no negócio do evento, as empresas que promovem, estrutura administrativa e funcional, quais os e objetos, a que público se destina, participantes, fornecedores e expositores, colaboradores. personalidades presentes, e outros aspectos pertinentes.

Mapeamento da área

É o estudo da área onde se realiza o evento, através de planta arquitetônica e de visitas ao local. Também consideram se as áreas nos arredores do evento e vias de acesso.

Identificação dos riscos

Com o local mapeado e tendo todas as informações do negócio, reunimos as condições técnicas necessárias para identificar todos os pontos de risco da estrutura física e funcional, através do INR (Identificador de Nível de Riscos).

Definição dos níveis de segurança

Conforme o resultado de avaliação dos riscos, temos de definir o nível de exigência de implantação do sistema de segurança para cada área do evento.

Política de segurança

Para termos uma ação efetiva e abrangente, criaremos uma política global que determine os critérios de segurança a serem adotadas por todas as instituições profissionais envolvidas, de forma direta e indireta na organização do evento.

Desenvolvimento de estratégias

Avaliação da equipe, do uso dos equipamentos, do cumprimento da política de segurança e testes também serão realizados. Para cada disfunção encontrada, estaremos re-adaptando equipes, estratégias e procedimentos, para assim garantir o melhor resultado do sistema implantado.

Orçamentos

Junto com a apresentação das estratégias faremos o levantamento de custos de implantação de cada uma delas, levando assim uma importante ferramenta para a decisão mais apropriada às condições do cliente.

Programa de execução

Seguindo um Cronograma de Implementações, definimos junto aos organizadores, quais soluções serão implementadas considerando: prioridades, custo e tempo.

Manual de segurança

Documento que regula e orienta nos procedimentos a serem executados em cada etapa, com especificações de local, equipes, situações adversas e possíveis ocorrências.

Treinamento

Tendo todas as  definições sobre a estrutura de segurança e a sistemática de seu funcionamento, passamos a preparar a equipe para atuar dentro dos padrões e critérios a serem implementados.

Gestão de segurança

Trata-se da direção e gestão de todos os recursos que engloba o sistema de segurança para o evento.

Verificações e ajustes

Avaliação de equipe desde uso dos equipamentos ao cumprimento da política de segurança e testes a serem realizados. Para cada disfunção encontrada estaremos re-adaptando equipes, estratégias e procedimentos, visando assim garantir o melhor resultado do sistema implementado.

Relatório de segurança

Ao término do evento, é entregue ao cliente um relatório com todas as ações implementadas e seus resultados.

Tempo de execução do projeto: 

A Squadra esteve no projeto como Gestor de Riscos dos eventos du UFC no Braisl pelo período de 5 anos.